O rosto símbolo da luta contra o coronavírus é de uma brasileira
A gaúcha Amanda Ramalho fez a selfie que foi capa do The New York Times no final de março, um mês após estar lidando diretamente com o vírus. As marcas do plantão são fortes e mostram a dedicação da enfermeira depois de horas de trabalho.
"Comecei a postar no meu Instagram várias mensagens de conscientização pedindo pra pessoas ficarem em casa, mas percebi que aquilo não surtia muito efeito, na verdade quase nenhum", ela compartilhou com a revista CLAUDIA, em abril. "Foi assim que resolvi começar a tirar fotos minhas durante e após o plantão e publicá-las nos stories e no feed. Foram essas imagens que conseguiram bastante alcance e foi assim que o The New York Times me achou", ela explicou.
A imagem marcante da enfermeira, que se inspirou em um filme que viu quando adolescente para estudar enfermagem, é um dos símbolos de 2020, um ano duro para todo planeta. Tanto que é a inspiração também para o cartaz da nova temporada de Sob Pressão.
Na nova temporada da série, já no ar, a equipe médica vai lidar com a pandemia da Covid-19. “É um exercício muito grande para mim ler a realidade e interpretá-la na ficção”, diz Marjorie Estiano, uma das principais do elenco. Foi a primeira produção da Globo a retomar as filmagens, mesmo antes do fim do isolamento social.
"A pandemia mostra que a saúde pública é de todos. Em Sob Pressão – Plantão Covid retratamos o furacão acontecendo, fazendo dramaturgia em cima do mais essencial que há nesse momento: a defesa da saúde pública e de valores humanos" diz Julia Shimura. Sob Pressão também está disponível na Globoplay.
Comentários