A briga dos príncipes



Mesmo que lutem para ter "privacidade", a Família Real hoje involuntariamente vive um dos maiores realities shows de apelo global que se conhece. A porta foi aberta pelo próprio príncipe Philip quando levou as câmeras para dentro do palácio pela primeira vez, nos anos 1960s. Ganhou fôlego com a princesa Diana nos anos 1990s e nunca mais parou. A entrada de Meghan Markle para a família só consolidou a obsessão mundial sobre a monarquia britânica, que resiste ao tempo com uma novela.

O lançamento do livro Finding Freedom, recontando o drama de Harry e Meghan pela perspectiva do casal, vendeu como água, mas não teve o impacto de escândalos tão temido. Repetiram as mesmas histórias já conhecidas por quem acompanha as redes sociais da Família ou as matérias sobre eles. Mas com Battle of the Brothers, de Robert Lacey, as coisas serão diferentes. O fato destacado de que ele é o consultor para a série The Crown, que tem sido bastante próxima da realidade dos Windsor, Lacey é um biógrafo respeitado da realeza. Em resumo? Ele SABE das coisas. E não está do lado de ninguém em especial.

O Daily Mail já divulgou parcialmente alguns capítulos. Dá para perceber o contexto com maior clareza. O livro chega às lojas no próximo fim de semana. Pode ser, agora sim, devastador.





Comentários

Postagens mais visitadas