Quando a trama não é óbvia: o segredo de Harry Potter

Meu lado criança sempre vem à tona com o fenômeno Harry Potter. Adoro. Os livros, os filmes, tudo. É divertido, é emocionante e tem lá suas mensagens construtivas. Mas, o que realmente gosto, é a opção nada óbvia da autora J.K. Rowling sobre o destino romântico de suas personagens.


Desde que Harry, Hermione e Ron se conheceram no 1º dia de aula em Hogwarts, 100% dos leitores viram em Hermione Granger a imediada namoradinha do herói.

No primeiro filme/livro, porém, nada acontece entre os dois. Mas quem não percebeu a implicante dinâmica estabelecida entre ela e o atrapalhado Ron Weasley? 

Como 80% das pessoas não consideraram possível que o coadjuvante ganhasse a garota, parecia, então, que o triângulo estava formado. Só que J.K. Rowling jamais titubeou em mostrar que a namorada de Harry Potter não seria, e nunca foi, Hermione Granger.

Embora algumas paqueras tenham surgido ao longo dos sete livros, a eleita de Harry Potter foi ninguém menos que Ginny Weasley, a irmã caçula de Ron. Quem viu os filmes, pôde observar que - em qualquer situação - lá estava ela por perto... olhando Harry.

Há quem ache que a amizade de Ginny com Neville Longbottom fosse o romance ideal para ela, mas Rowling mostrou em todos os livros que, mesmo com Ginny namorando outros, era claro: ela era a futura Sra. Potter. 

Entra então a questão de química entre os atores. No último filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, há - finalmente - o primeiro beijo entre os dois. Só que, se nos livros Harry vive o conflito de decepcionar o amigo e, por esta razão, lutar contra seus sentimentos por Ginny, no filme este 'drama' foi reduzido à situações onde ele apenas ficava constrangido com a presença dela e assim  passou uma certa frieza entre os dois que gerou protestos entre os fãs.


Na próxima etapa da trama, dividida em dois filmes, Ginny e Harry vão sofrer bastante e o amor entre os dois será posto à prova. Mas o final feliz está garantido... e as imagens do casal levando o ilhinho dos dois para Hogwarts já vazou para a internet.
E como ficam Hermione e Ron nesta história toda?

Pois bem, juntos.

Os dois venceram as dificuldades de comunicação e timidez, pelo menos nos livros, ainda no Enigma do Príncipe. No filme, porém, este namoro ainda ficou discreto. A fidelidade de Hermione à Harry ainda vai causar problemas para o casalzinho de bruxos, mas as dificuldades serão superadas em uma das cenas mais emocionantes dos sete livros. 




Tudo, para os fãs, colabora para que a espera para o lançamento do próximo filme, mês que vem, seja ainda muito demorado...







Comentários

Postagens mais visitadas