Tilda Swinton e o amor

O filme I Am Love ainda não chegou aos cinemas brasileiros. Poderia - e deveria - fazer parte do Festival do Rio 2010, mas, pelo visto, esta pequena pérola do cinema europeu vai demorar a chegar por aqui.

Estrelado e produzido pela atriz escocesa Tilda Swinton, I Am Love é um espetáculo para os olhos e ouvidos. Todo falado em italiano, conta a história de uma família burguesa de Milão e como sua frágil estrutura se desfaz quando o amor toma conta da vida de cada um deles. 


Com trilha sonora assinada por John Adams e figurinos estonteantes de Armani e Ferragamo (são estonteantes mesmo), I Am Love é um projeto pessoal de Swinton, que, se não estivesse falando em italiano e russo, certamente seria indicada ao Oscar.

As duas referências mais óbvias são Mme Bovary, O Amante de Lady Chaterley e, principalmente, O Leopardo. É uma senhora interpretação da atriz escocesa, que se entrega sem pudor a uma personagem de difícil compreensão, mas, ainda assim, sedutora. A transformação é sensível e envolvente, fazendo de I Am Love um dos filmes mais interessantes de 2010. Pena que no Brasil, na melhor das hipóteses, só depois de 2011...

 

Comentários

Postagens mais visitadas