O Solteirão

O título em português é ridículo.

E errado.

'O Solteirão', ou 'The Solitary Man', no original, é um filme estrelado por Michael Douglas que chegou com discrição nos EUA, mas muito elogiado pela crítica.  

Douglas é um sessentão, divorciado, com poucos amigos e encarando uma realidade cada vez mais triste materialmente. Tendo sido um homem bem sucedido no passado, algo aconteceu (que só é revelado no final) para que ele tenha virado um solitário (repare, não solteirão) irreversível. Mesmo quando tenta acertar e ser mais afável, sua natureza autodestrutiva o leva de volta de começo, mas um começo cada vez mais pobre e... solitário.

Douglas, cuja especialidade é justamente personagens cínicos como este, mais uma vez, dá show. Embora tenha sido estrela de grandes produções e levado o Oscar por Wall Street, foi em The Wonder Boys que teve um de seus melhores desempenhos. Não é à toa que os críticos voltaram a lembrar deste filme quando viram The Solitary Man (me recuso a chamar de 'O Solteirão'). Destaque também para Susan Surandon, que interpreta a super compreensiva ex-mulher de Douglas.

Em um palpite pessoal, uma vez que Douglas assumiu estar com câncer e enfrenta atualmente um doloroso tratamento de quimioterapia, ou este filme ou a continuação de Wall Street o colocará entre os cinco indicados ao Oscar de Melhor Ator. Se for assim, espero que seja por The Solitary Man.

Comentários

Postagens mais visitadas