Kirsten e Dakota são as garotas do rock

A breve história do grupo The Runaways só era conhecida por poucos hardcore roqueiros ligados às bandas do final dos anos 70, início dos anos 80. A melhor referência, talvez, seria que desta banda saíram as roqueiras Joan Jett e Lita Ford, mas nem estes nomes têm grande peso fora de um público nichado. O que fez the The Runaways - As Garotas do Rock  quase um fenômeno é a participação de Kirsten Stewart e Dakota Fanning, que interpretam respectivamente Jett e Cherrie Curry.

Das duas jovens atrizes, Dakota é a mais talentosa e, claro, a que segura melhor o fraco roteiro do filme. As duas cantam e tocam de verdade, o que acrescenta um pouco mais de força à suas interpretações, mas a grande surpresa é como Stewart tem mais química com Dakota do que com seu parceiros da série Crepúsculo, mas isso são outros quinhentos.

A verdadeira The Runaways
A banda The Runaways foi importante no cenário punk rock californiano dos anos 80, principalmente por ter revelado Joan Jett, mas, teve vida curta graças às brigas entre as garotas e o envolvimento da cantora, Cherry, com drogas pesadas.

Dakota mais uma vez mostra que é ela quem ainda crescerá bastante como artista: consegue ser sensual, inocente, irritante e decadente em vários momentos.

Destaque para a ponta - às vezes um pouco exagerada - de Michael Shannon como o produtor da banda.


The Runaways - As Garotas do Rock já chegou em DVD nas locadoras, mas é um dos destaques da programação do Festival do Rio 2010 também.

Comentários

Postagens mais visitadas