A biografia de Pat Benatar

Quando cresci havia poucas mulheres roqueiras a quem admirar. Duas em particular até hoje fazem parte do meu Ipod: Pat Benatar e Siouxsie Sioux. As duas, para mim, tinham uma postura feminina, misteriosa, durona e sexy. No mundo pop Cyndi Lauper (com sua incrível potencia vocal) e Madonna completavam o quadro. No entanto, nos Estados Unidos, Pat Benatar era deusa absoluta.

Treinada para ser cantora de ópera, Benatar mudou para o rock em um período que não havia concorrência. Ela inspirou muitas meninas como eu, porque sempre foi a rainha do cool.  Para meu grande pesar, sumiu no início dos anos 90, e nunca houve uma substituta a sua altura desde então. Talvez Alanis Morrissette, mas ela também sumiu. Por esta razão, quando vi que Benatar lançou sua auto-biografia em maio, voei para devorá-la (como sabia que faria). Não agüentei nem esperar pelo livro mesmo, li no meu kindle em três dias.

Between a Heart and a Rock Place é o titulo do livro que é a perfeita tradução da vida de Benatar. Escrito na primeira pessoa, há muito espaço para a vida pessoal da cantora que, até então, primava pela extrema discrição quanto isso. Muito crédito é quase incessantemente dado ao marido, Neil Giraldo, ou Spyder, como ela chama. Músico de inegável talento, Giraldo, de acordo com Benatar  é o responsável por tudo  positivo o tempo todo. Tanta idolatria, além de deixar claro tamanha paixão, fica parecendo também uma certa culpa pelo fato dela ter sido a parte famosa do casal... como é até hoje, não há como negar.

Tirando este detalhe, é fascinante acompanhar através da ascensão de Benatar ao topo, os bastidores do mercado musical com a força quase extinta das gravadoras, o surgimento da MTV e a importância dos vídeos.  Eu cresci nos anos 80 e pude acompanhar tudo isso enquanto acontecia, mas olhar para trás com outra perspectiva histórica é fascinante, a própria Benatar sente isso. Desta forma, Between a Heart and a Rock Place se torna uma leitura bastante interessante, mesmo para os não iniciados em Pat Benatar. Vale a pena.

Comentários

Anônimo disse…
Ela era ótima mesmo. Pena que não gravou mais nada
No meu iPod não faltam algumas musicas como we Live for Live e i need your love. Viraram clássicos

Postagens mais visitadas