Damas do Pop Americano: duas biografias imperdiveis


Duas das principais vocalistas femininas dos anos 80, Pat Benatar e Belinda Carlisle, escolheram o mês de junho para lançarem suas autobiografias: Between a Heart and a Rock Place (Benatar) e Lips Unsealed (Carlisle). Para mim, imperdíveis. Já li trechos de ambas e assim que acabar o download no meu kindle, vou devorar os dois livros.

Como adolescente era louca por Pat Benatar e seu incrível alcance vocal. Get Nervous ainda continua um dos álbuns perfeitos e obrigatórios. Já as Go-Go’s, banda que lançou Belinda Carlisle no cenário new wave mundial, sempre foi muito leve, no entanto, por ser uma das raras band girls virou uma das minhas prediletas também. As vi ao vivo há 25 anos, quando vieram ao Rock In Rio. Gostei mais do The B-52’s, que tocou logo depois...  

Nos anos 90, mais magra, Belinda Carlisle iniciou uma promissora carreira solo que não vingou. Heaven Is a Place On Earth foi um LP importante no cenário pop daquela época.

Pat Benatar praticamente sumiu das rádios com o surgimento do movimento grunge, talvez porque nunca foi pop o suficiente e tampouco era roqueira como precisava. Continuo sua fã até hoje. Mal consigo esperar para começar a ler os dois livros. 

Benatar e Carlisle não poderiam ser mais diferentes: uma típica nova iorquina e outra californiana, mas ambas viveram em um dos períodos mais ricos do rock americano e os bastidores de suas vidas certamente renderão boas histórias. Assim que terminar, posto mais sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas