Em Hollywood, tudo se copia. Até reality!


Hoje postei sobre refilmagem, mas há outro hábito hollywoodiano ainda pior: cópia mesmo.
A fórmula de realities se aplica para reles mortais ou algumas celebridades acabadas, mas há um sub-gênero que vem dando certo: o chamo de semi-reality, um modelo que funciona maravilhosamente.

Vamos dar os créditos a quem merece. A primeira a apostar no gênero, pasmem, foi Tori Spelling, que em 2006 se auto parodiou em um show chamado So NoTorious, um programa que veio antes do seu tempo. Era estranho vê-la interpretando a si mesma em um universo que não era longe da sua realidade , masainda assim, fake.  Fracasso.

A HBO lançou dois produtos que eram adaptções do gênero: Entourage e Curb Your Enthusiasm. Entourage, que conta a história do produtor da série, Marc Whalberg, tem roteiro e personagens fictícios, mas com participações de celebridades verdadeiras como elas mesmo. Recentemente, ao incorporar a atriz de Sopranos, Jamie Lynn (já fora da temporada atual), voltou a ser parte semi-reality porque era uma versão fictícia dela mesma. 

Esta fórmula que deu certíssimo com Larry David em Curb Your Enthusiasm. Agora, no mesmo estilo de auto-interpretação vem uma série nova com Matthew Leblanc. Depois de o fracasso com Joey, Leblanc será a estrela de Episodes, uma série onde ele será ele mesmo, tentando voltar ao sucesso. Soa familiar? Pois é, that’s Hollywood!

Comentários

Postagens mais visitadas