Nobody Does It Better

Nobody does it better, makes me feel sorry for rest

A letra de um dos filmes que nunca é citado como relevante na série de James Bond, é sem dúvida, a melhor definição do espião inglês que completa 50 anos de sucesso absoluto nas telas, confirmando que  é uma das marcas mais bem sucedidas de todos os tempos do cinema e literatura.

Criado por Ian Fleming, as páginas dos livros nunca fizeram tanto sucesso quanto os filmes que já deram diferentes faces ao espião com direito de matar, conhecido também como 007.

A trilha sonora dos filmes de Bond trazem prestígio para artistas e são tão fortes quantos os efeitos especiais e tramas mirabolantes. De Madonna a Adele, do pop ao brega, muitos artistas tiveram o privilégio de cantar os temas dos filmes. 

A voz mais marcante de todas, e com registro recorde de três trilhas sonoras, é da cantora inglesa Shirley Bassey. Seus potentes agudos que salvaram uma original insossa e jazzistica versão de Goldfinger abriram precedentes muito imitados, mas jamais alcançados. Por causa do mega sucesso, Bassey gravou também Diamonds are Forever e Moonraker. Embora ainda viva e na ativa, ela não voltou mais à série. 

Tina Turner foi a mais próxima de sua qualidade com a excelente Goldeneye. Madonna? Uma das piores. Garbage ou Sheryl Crow? Fracas. A-ha e Duran Duran foram bem, mas não necessariamente marcantes. A voz feminina abrindo os créditos, por causa de Bassey, sempre foram mais marcantes que a dos homens. Claro que Tom Jones e Matt Monro fizeram excelentes interpretações, mas o mestre Louis Armstrong, por exemplo, foi quase escondido em um dos meus filmes prediletos, mas renegados, o primeiro em que James Bond se apaixona e casa, A Serviço de Sua Majestade

Agora, no auge do mega sucesso e apenas aos 23 anos, a inglesa Adele foi a escolha mais obvia para a trilha sonora dos 50 anos de James Bond. Skyfall é o nome da canção e do filme e é... linda. Uma das melhores já escritas para o espião. Quem ainda não ouviu, vale a pena!



Comentários

Postagens mais visitadas