Cantando com James Bond: top 10

Há 50 anos nas bilheterias dos cinemas, as trilhas sonoras de James Bond sempre foram um dos seus pontos fortes. Desde seu tema, já clássico e revisado em várias versões, as canções de abertura são uma atração à parte.  Meu top 10:

10 - From Russia With Love
Tema do segundo filme, mas um dos melhores, por esta razão a voz de Matt Monro ficou marcada para sempre.

9 - For Your Eyes Only
Cantada por Sheena Easton, a primeira dos artistas a inclusive aparecer na abertura do filme, é uma canção simples, mas que marcou época.

8- We Have All The Time In The World
Cantada por Louis Armstrong, ela não abre o filme mas é a declaração de amor de James por Tracy, sua esposa. Ele jurava ter todo o tempo do mundo com ela, mas...

Upbeat e romântica, ela destoa dos outros temas de 007, mas, para os românticos como eu, leva às lágrimas. Especialmente quando ao final de A Serviço de Sua Majestade James repete o título antes de desesperadamente chorar... silêncio e os créditos. Inesquecível. Pena que foi o George Lazenby.

7- Thunderball 
Entra na lista porque Tom Jones é a Bassey de calças.

6- Goldeneye
Tina Turner arrebenta nesta canção que é, para mim, a melhor interpretação depois das canções de Bassey. Super cool, maravilhosa.

5- Nobody Does It Better
A música destoa da série - é lenta, com piano - mas Carly Simon é a voz do maior hino a James Bond. A inserção do nome do filme, The Spy Who Loved Me, no meio da letra não faz o menor sentido, mas ninguém se importa. Ela só reforça o ode a 007.

4- Skyfall
Colocar Adele, no auge do sucesso, para cantar o tema de James Bond é um golpe publicitário mais óbvio do que quando Madonna conseguiu que ela fosse a escolhida há alguns anos. Porém, apesar do óbvio, a canção de Adele é realmente uma das mais belas escritas para James Bond, ao estilo de Bassey e atual. Estreou direto no top 4.

3- Moonraker
Talvez seja a voz de Shirley Bassey ou apenas a melodia marcante e fácil de acompanhar... a última participação da diva inglesa é mais lembrada que o filme esquecível.

2- Diamonds Are Forever
A música nos coloca no centro da trama, mas longe de qualquer sentido do filme que traz um viúvo James Bond num filme confuso e fraco. Se não fosse Bassey... sempre ela...

1- Goldfinger
Quase no brainer, é o tema mais conhecido de Bond após o dele mesmo. A versão original era cantada por um homem e quase sussurrada. Bassey entrou e soltou o vozeirão, marcou época e fez história. Um dos melhores filmes da série e uma canção que é uma das mais famosas de todos os tempos. Numero 1 para outros 50 anos!



Comentários

Postagens mais visitadas