Os vilões de Harry Potter
O bruxinho teve muitos inimigos e decepções nos sete livros da série, mas levá-los para as telas do cinema e eternizá-los era um desafio. A sábia opção de escolher atores consagrados do teatro britânico fez toda a diferença para equilibrar as limitadas atuações das crianças inexperientes. Especialmente:
Voldemort, Ralph Fiennes

Por conta dos pedidos dos sobrinhos, Fiennes aceitou ser Voldemort no cinema. Ainda bem!
Embora mal tenha aparecido até o quinto filme, sua entrada deu uma dinâmica irrepreensível à série. Ele é mau feito pica-pau e sombrio, exatamente o que se esperava de um vilão que ninguém nem ousava dizer o nome. Finalmente terá mais tempo de tela neste filme, não duvido que será sensacional.


Dono de uma personagem que até a conclusão duvidoso - afinal não é possível julgar para que lado estava jogando - Snape foi um relutante aliado de Harry em vários momentos.
Sempre rancoroso e amargurado, somente agora saberemos a razão de tudo, afinal, a adaptação do livro onde sua história tinha força foi uma das mais fracas da série.
Sua participação em Relíquias da Morte é breve, mas uma das mais surpreendentes e emocionantes da trama e promete ser um dos pontos altos do filme.
Bellatrix, Helena Boham-Carter

Helena Boham-Carter entrou nos 45 minutos do segundo tempo, quando a atriz original designada para o papel da cruel e revoltante Bellatrix Lestrange engravidou e teve que deixar a produção. Foi uma sorte que - como Ralph Fiennes - fez toda diferença.
Nos últimos anos Boham-Carter se especializou em personagens estranhas e bizarras, mas é uma atriz de extrema sensibilidade. Tanto que a frieza e maldade que imprimiu à Bellatrix nas telas a fazem ainda mais apavorante que nos livros. Brava! Também será um dos destaques do filme.
Comentários