Mildred Pierce

Joan Crawford ganhou um Oscar por Mildred Pierce. Kate Winslet certamente levará o Emmy para casa. Não poderia ter atrizes mais diferentes para um papel tão dramático como este.


Crawford, no tempo em que foi uma lenda, tinha uma imagem cuidadosamente trabalhada como uma mulher amorosa, suave, mas de trabalhadora, como Mildred. Já Winslet sempre foi destemida, passional e forte. Aos 20, já parecia ter os quase 40 atuais de tão densa que eram suas escolhas para os papéis. Em 10 de seus 10 filmes tirou destemidamente a roupa... a mesma coisa vai acontecer em Mildred porque a HBO aceita nudez. Mas que diferença entre as duas.


O primeiro capítulo deste dramalhão mostrou Mildred perdendo o marido, passando fome, se entregando a um homem nojento, procurando empreho... em resumo: SOFRENDO SEM PARAR!


Todos apontam para um orgulho que a impede de aceitar o único trabalho disponível: de garçonete. Agora começa o problema. Crawford pessoalmente poderia ser uma piranha, mas, mas telas, tinha classe. Uma Mildred altica e orgulhosa passava. Winslet, no entanto, mesmo chegando a maior magreza possível ainda é enorme. Tem cara de trabalhadora e por isso fica estranho vê-la no papel de orgulhosa. Parece apenas desdém sem nenhum sacrifício. 


Pode ser que nos capítulos seguintes ela encontre o tom, mas, a diferença, jamais será superada.

Comentários

Postagens mais visitadas